quinta-feira, 9 de abril de 2009
Willykit & Willykat
Ambos os irmãos são muito curiosos. Só que Kit é mais esperta que seu irmão, além de mais ágil. Como consequência, sempre acabam fazendo confusão, que quase sempre resultam na captura de Willikat ou a libertação de um antigo mal enterrado.
Em dada parte do desenho, recebem pranchas voadoras, que se tornam o principal meio de transporte das crianças. Novamente, vemos que Willikit pilota melhor que Willikat. A garota também tem um golpe giratório em que acerta os outros com seus cabelos (tipo o rolinho de Link, de Zelda, com a máscara de Goron, em Majora's Mask). Podemos dizer que este é o seu "superpoder". Já o de Willikat é ser "superatrapalhado", mas o garoto aparenta ser mais forte que sua irmã. Apesar de aprontarem diversas confusões, são inteligentes, esforçados, curiosos (mesmo), bondosos e prontos para ajudar. Como consequência, facilmente fazem amigos por onde passam. E os mais jovens Thundercats estão sempre prontos para novas aventuras!
quarta-feira, 8 de abril de 2009
A Forma decadente
Nada mais justo do que começar este novo tópico com a forma mais comum de Mumm-ra: a chamada forma "decadente". Ele mesmo usa tal denominação, pois é a sua forma "fraca" (tá bom, não é tão fraca assim, mas ainda sim apanha de dez a zero da forma "anabolizada" pelos Antigos Espíritos do Mal). Esta forma nada mais é que a forma "real" e atual do feiticeiro: como vocês acham que ele tinha que parecer após milênios de envelhecimento? Por isso, esta forma é muito fraca fisicamente e precisa da ajuda dos Antigos Espíritos do Mal, a quem Mumm-ra serve, para restaurar sua forma jovem, que ele possuía lá nos tempos dos combates contra Wizz-ra, restaurando assim seus músculos e toda a sua magia.
Eis aí um dos principais motivos tanto para Mumm-ra querer dominar tão desesperadamente o poder do Olho de Thundera, quanto ter que servir os Antigos Espíritos, que determinam por quanto tempo e com quanto poder beneficiarão o feiticeiro sempre que ele recorre aos poderes de seus mestres. Não que Mumm-ra seja fraco nessa forma: não, ele é muito poderoso, mas gastar seu poder o cansa muito e há limites para usá-lo, obrigando O de vida eterna a recarregar as baterias no seu sarcófago durante um longo tempo. Para quem já foi tão forte e poderoso, tudo que ele deseja de imediato é retornar à glória de seus tempos de juventude (juventude que Lion-O tem, mais um motivo para a múmia odiá-lo). Afinal de contas, como é que Mumm-ra irá dominar a Terceira Terra e o Universo se tiver que voltar para a sua tumba a cada feitiço mais forte?
Tal situação deixa Mumm-ra nas mãos dos Antigos Espíritos do Mal. Como isto não lhe convém, então ele busca uma fonte de poder mais facilmente manipulável. Daí a busca pelo Olho de Thundera (mas, raios, ele pertence a Lion-O! "Malditos Thundercats", diria a Múmia mais conhecida dos desenhos animados - e o pior é que a Espada Justiceira nem obedece a seres malignos). Mumm-ra encontra-se "num mato sem cachorro" (desculpem, com cachorro, o Mamute): ele precisa do poder de seus Mestres para roubar a Espada mas precisa da Espada para subjulgar os seus Mestres e a Espada não o obedece quando ele finalmente consegue! Nem destruí-la é possível, pois os Thundercats sempre conseguem reforjá-la! Se pelo menos ele tivesse aquele elmo do Wizz-ra...
terça-feira, 7 de abril de 2009
Snarf
O mascote dos Gatos do Trovão foi babá de Lion-O durante a infância deste; como o Líder dos Thundercats cresceu de uma hora para outra Snarf ainda acha que tem a obrigação de criar e ensinar Lion-O. Mas será que ele tem algo útil a ensinar para alguém?
O nome real de Snarf é Osbert, revelado pelo próprio sobrinho Snarfinho, que não consegue se segurar sem dar com a língua nos dentes. Snarf é o nome da raça e também o apelido de Osbert, por pronunciar praticamente só esta palavra. Embora todos os Snarfs sejam um pouco engraçados, talvez pela aparência, Snarf é, com certeza, o mais cômico de sua espécie. Eis um motivo para ser um personagem tão querido pelo público, apesar de não ser bom de briga.
Várias vezes Mumm-rá e os mutantes subestimaram o "poder" de Snarf, que salvou o dia (os Thundercats) no último instante. Mas fala sério: você também não faria o mesmo que O de vida eterna, se encontrasse o mascote da Toca dos Gatos na sua frente?
Embora seja covarde, quando Lion-O ou os outros Thundercats estão em perigo (mas principalmente Lion-O), Snarf encontra coragem sabe-se lá onde e mostra suas garras. Snarf é mais visto na Toca dos Gatos, cozinhando, lavando e limpando, ou junto a Lion-O, (tentando) evitar que o mesmo apronte suas estrepolias ao "desbravar" a Terceira Terra. Se não estiver nem num lugar nem noutro, com certeza será visto colhendo - talvez "roubando" seja a palavra certa - as balas-fruta dos Berbils para encher a sua proeminente pança. Dá-lhe Snarf!
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Trailer Fake dos Thundercats
Abutre
O principal brinquedo de Abutre é o seu avião vermelho berrante, que imita a forma da ave a qual o mutante representa. Porém, diversas foram as invenções dele que deram bem mais trabalho para os Thundercats. Também foi sua ideia trazer Rattaro para ajudar a liquidar com os Gatos do Trovão (hipótese nada apoiada por Escamoso).
Em um dado momento, Abutre tenta assumir a liderança dos Mutantes na Terceira Terra, mas, como ele é um fraco sozinho, mesmo com toda a sua inteligência e tecnologia não tem chances de governar um grupo onde a força bruta impera. Mesmo assim, seus conhecimentos são o suficiente para torná-lo o segundo na hierarquia. Em combate, sua derrota é inevitável quando desarmado. Talvez o único que faça um papelão maior que ele no combate direto é Chacal, que sempre sai correndo quando não tem a superioridade numérica ao seu favor...
domingo, 5 de abril de 2009
Tygra
Tygra é o mais velho dos Thundercats e o mais sábio. Seu poder é a invisibilidade e sua arma é a bolhadeira, um chicote de três pontas com poderes de fogo. Tygra lembra um tigre em termos de características físicas. Sua fraqueza principal é não saber nadar quando não está invisível. Como Tygra é constantemente enviado em missões de campo, geralmente ele acaba capturado ou refém dos inimigos. É só assistir os primeiros capítulos: Tygra é o Thundercat que mais vezes foi capturado por Mumm-ra ou pelos mutantes.
Além de sua sabedoria, que rendeu a ele o posto de Chefe do Conselho, dado pelo próprio Jaga (e também o direito a ser o primeiro na sucessão de Lion-O como Líder dos Thundercats), Tygra é muito útil na Toca dos Gatos, pois ele conhece todos os seus caminhos, pois, como arquiteto, foi ele que a desenhou. Se só isso não fosse suficiente, ele ainda assume as funções de químico, cientista, geólogo, físico e pesquisador do grupo. Por esses motivos, também é o principal assistente de Panthro no desenvolvimento de novas tecnologias e equipamentos (várias vezes Tygra é visto ajudando Panthro a montar suas máquinas novas). Em outras palavras, Tygra acaba funcionando como uma espécie de faz-tudo no campo da ciência e da engenharia (só que a mecânica e tecnologia são as áreas de Panthro).
Mesmo assim, Tygra sofre o estigma de muitas vezes ser considerado o menos carismático dos Thundercats mais antigos. Mas o tigre é inteligente e sabe muito bem superar tudo isso. Em tempo: Bengali é irmão de Tygra!
Em combate, ele reveza a invisibilidade com esquivas rápidas e ataques flamejantes com sua bolhadeira, não dando nenhuma chance para os mutantes, que apanham literalmente "sem ver de onde veio o golpe"! Como diria o próprio Tygra: "agora você me vê e agora você não me vê" é a frase mais repetida por Tygra na hora de enganar seus inimigos, que perdem a cabeça com esta situação embaraçosa!
sábado, 4 de abril de 2009
Willla
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Cheetara
Cheetara é a fêmea dos Thundercats. Sua habilidade é a supervelocidade e sua arma é o Bo, um bastão de combate muito comum nos desenhos animados e animês dos anos 80 (além de Cheetara, a arma também é utilizada por Son Goku, de Dragon Ball e Diana, de Caverna do Dragão).
O ponto fraco de Cheetara é não conseguir manter sua velocidade por muito tempo: ela se cansa rapidamente em corridas longas, mas é imbatível em corridas curtas. Cheetara também é vulnerável ao fogo, eletricidade e raios de energia. Outra capacidade interessante dela é a sua capacidade psípica, parcialmente desenvolvida, que permite a ela ver o futuro ou o passado oculto quando ela se concentra o suficiente, além de um sexto sentido poderoso. Só que após ela se sente exausta, incapaz de lutar e até mesmo de se mover.
Com um corpo esbelto, mantido através de exercícios, como sua tradicional corrida matinal, Cheetara é a mais bonita dos Thundercats. Muitos se espantam ao ouvir sua voz forte e decidida pela primeira vez, mas não se enganem: ela é extremamente feminina! Além de suas atitudes protetoras para com Lion-O, mostrada em diversos capítulos, ela também demonstra o tradicional gosto feminino por ornamentos e jóias, principalmente os feitos de ouro!
Muito forte e veloz em combate e especialista no uso de seu bastão, que é capaz de mudar de forma, ela é uma oponente temerária numa luta para qualquer um que não tenha uma estratégia bem definida para neutralizar sua velocidade. Que diga Simiano, geralmente o saco de pancadas tradicional da musa dos Thundercats...
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Escamoso
Ao chegar na Terceira Terra, Escamoso e seus amigos foram obrigados a se aliar a Mumm-ra, que enterrou a espaçonave deles, para enfrentar os Thundercats. Alguns capítulos mais tarde, Mumm-ra os deixaria reaver seus equipamentos. A máquina de guerra preferida desse homem-réptil é o Mergulhador, um veículo especializado em mergulhos nas profundezas do oceano, mas que também pode levitar sobre a terra, alguns metros acima do solo. O Mergulhador solta raios, mísseis e coisas desse tipo. A arma favorita de Escamoso é o machado.
Sua marca registrada é a pronúncia acentuada da letra "s" (ssssssssssssim?), além de ser desajeitado, manipulador e esperto. É capaz de elaborar ótimas táticas de batalha, mas nunca percebe o ponto fraco delas até que seja tarde demais. A maior vergonha de seu passado é ter sido um simples cozinheiro em naves Plundarianas, o que ele esconde dos outros generais mutantes (Abutre, Simiano e Chacal). Na hora da briga, além de sua cauda, que é muito útil, não apresenta outras habilidades consideráveis para que seja destacado como um bom combatente. Azar o dele. Afinal de contas, ele parece ter uma espécie de "richa" pessoal contra Panthro, justamente o melhor lutador entre Thundercats...
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Panthro
Vários equipamentos e armamentos dos Gatos do Trovão foram fabricados por Panthro, como o Thundertank, melhoria nas armas, as pranchas voadoras de Willikit e Willikat e outras. O Thundertank, por sinal, é o xodó dele. Panthro vive melhorando-o, fazendo testes, ou simplesmente polindo o seu brinquedo. Além disso, uma das coisas que mais o irrita é ver alguém mexendo ou pilotando o Thundertank sem autorização dele.
Panthro também cumpre as funções de piloto e navegador dos Thundercats, além de controlador do sistema de segurança. Embora se irrite com facilidade e tenha pavor de morcegos (!!!) e não goste de aranhas, Panthro mostra-se na maioria das vezes muito controlado, sensato e cuidadoso.
Uma das coisas que talvez mais atrai o público a gostar tanto de Panthro é talvez o seu visual. É um dos Thundercats com pelagem mais rala, mais escura, orelhas mais pontudas, e de sua roupa saem espigões que podem ser utilizados como armas, além de sua própria arma, que é um nunchachu (bastão separado em dois pedaços unidos por correntes) estilizado, com pontas em forma de garras, que emite gases venenosos, soníferos ou coisas desse tipo. Ou seja, é o "psicodélico" dos Thundercats! Fora que quase sempre mostra confiança e otimismo no que faz. Normalmente, Escamoso, por ser o mais forte (se bem que o Simiano é bem musculoso) dos Mutantes, é quem tem a péssima obrigação de encarar o Panthro. Não que ele tenha alguma chance...