domingo, 5 de abril de 2009

Tygra


Tygra é o mais velho dos Thundercats e o mais sábio. Seu poder é a invisibilidade e sua arma é a bolhadeira, um chicote de três pontas com poderes de fogo. Tygra lembra um tigre em termos de características físicas. Sua fraqueza principal é não saber nadar quando não está invisível. Como Tygra é constantemente enviado em missões de campo, geralmente ele acaba capturado ou refém dos inimigos. É só assistir os primeiros capítulos: Tygra é o Thundercat que mais vezes foi capturado por Mumm-ra ou pelos mutantes.
Além de sua sabedoria, que rendeu a ele o posto de Chefe do Conselho, dado pelo próprio Jaga (e também o direito a ser o primeiro na sucessão de Lion-O como Líder dos Thundercats), Tygra é muito útil na Toca dos Gatos, pois ele conhece todos os seus caminhos, pois, como arquiteto, foi ele que a desenhou. Se só isso não fosse suficiente, ele ainda assume as funções de químico, cientista, geólogo, físico e pesquisador do grupo. Por esses motivos, também é o principal assistente de Panthro no desenvolvimento de novas tecnologias e equipamentos (várias vezes Tygra é visto ajudando Panthro a montar suas máquinas novas). Em outras palavras, Tygra acaba funcionando como uma espécie de faz-tudo no campo da ciência e da engenharia (só que a mecânica e tecnologia são as áreas de Panthro).
Mesmo assim, Tygra sofre o estigma de muitas vezes ser considerado o menos carismático dos Thundercats mais antigos. Mas o tigre é inteligente e sabe muito bem superar tudo isso. Em tempo: Bengali é irmão de Tygra!
Em combate, ele reveza a invisibilidade com esquivas rápidas e ataques flamejantes com sua bolhadeira, não dando nenhuma chance para os mutantes, que apanham literalmente "sem ver de onde veio o golpe"! Como diria o próprio Tygra: "agora você me vê e agora você não me vê" é a frase mais repetida por Tygra na hora de enganar seus inimigos, que perdem a cabeça com esta situação embaraçosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário